18/10/16 |   Comunicação  Transferência de Tecnologia

Prosa Rural cria spots para divulgação da 13ª SNCT

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Embrapa Informação Tecnológica resultou na produção de 17 spots radiofônicos, voltados para a divulgação da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano tem como tema Ciência Alimentando o Brasil.

Disponibilizados na Internet pelo Prosa Rural e pelo hotsite da SNCT, os spots podem ser baixados e veiculados livremente pelas emissoras de rádio em geral, sem a necessidade de cadastramento. Isso, para que se amplie a divulgação da SNCT, considerada o maior evento de popularização da ciência do País, e que este ano será realizada entre 17 e 23 de outubro, em mais de mil municípios, de todos os estados, e no Distrito Federal, com a participação de duas mil e seiscentas instituições.

A Embrapa, tradicionalmente, participa da SNCT. Contudo, neste ano de 2016, a relação tornou-se ainda mais estreita devido ao tema escolhido, que percorre o caminho da contribuição da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico na cadeia produtiva de alimentos, na promoção da segurança alimentar e no combate à desnutrição.

Tanto é, que o diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCTI, Douglas Falcão Silva, conta que chegou "a brincar com alguns colegas", dizendo que "o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano é a Embrapa".

Os spots, assim, abordam o cenário agropecuário brasileiro, o melhoramento das espécies vegetais e animais que garante à população alimentos em quantidade e qualidade, o monitoramento de resíduos e contaminantes, a origem dos alimentos, os polinizadores e a cozinha como um laboratório, entre outros.

A gerente-geral da Embrapa Informação Tecnológica, Selma Beltrão, destaca que o tema escolhido para a edição deste ano da SNCT fortalece ainda mais essa parceria anual entre a Empresa e o MCTIC: "Ciência Alimentando o Brasil é um tema que está totalmente alinhado às ações e aos resultados produzidos pelas pesquisas geradas pela Embrapa", diz ela, ressaltando que, "em razão desse alinhamento, houve condições de prestarmos essa colaboração, produzindo a série de spots, que além de liberados para as emissoras de rádio em geral, serão veiculados pelas mais de 1.800 rádios parceiras da Embrapa em todo o Brasil, por meio do Prosa Rural, que é o programa de rádio da Embrapa." 

Veja:

Prosa Rural - Downloads

Hotsite da SNCT 2016

Hotsite - Matéria

Hotsite - Downloads – audiovisual SNCT 2016

Mônica Silveira ((682/05/34/DRT-DF))
Embrapa Informação Tecnológica

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/