09/09/14 |   Fisheries and aquaculture

Campanha estimula consumo de peixe no Tocantins

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Divulgação

Divulgação -

Ações voltadas para estimular o consumo do peixe estão sendo realizadas em todo o Brasil, desde o dia 1º de setembro. É a Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). No Tocantins a programação conta com palestras, oficinas, seminários, concurso de redação, degustação, além do festival gastronômico.

A Embrapa Pesca e Aquicultura é uma das instituições organizadoras do evento no estado e participa com capacitações e palestras sobre piscicultura em tanques-rede e em viveiros escavados e sobre práticas na manipulação do pescado.

A Semana contempla também pesquisas de consumo de pescado nos supermercados e blitz educativa em feiras. Durante o festival gastronômico, entre os dias 11 e 14/9, restaurantes da capital vão oferecer descontos nos pratos à base de peixe. Alguns supermercados também participam da Semana com ofertas especiais.

Durante a campanha crianças da instituição de caridade Lar Batista participaram de teatro de fantoche e palestras sobre consumo e valor nutritivo do pescado. Para os estudantes das escolas públicas municipais de Palmas está sendo realizado concurso de redação sobre os benefícios de incorporar o peixe na alimentação.

A Semana do Peixe tem abrangência nacional e envolve todas as faixas etárias. A ideia é fomentar a formação de novos consumidores oferecendo produtos de alto valor nutricional, a preços acessíveis. Neste ano, o evento está na 11ª edição e termina no domingo, 14/9. 

Juliana Freire (Mtb 3053/DF)
Embrapa Pesca e Aquicultura

Press inquiries

Phone number: (63) 3229-7836

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Find more news on:

peixepesca-e-aquicultura