Vencedores do Hackathon Acadêmico Embrapa 2017 concorrerão a vagas de emprego no DF
Vencedores do Hackathon Acadêmico Embrapa 2017 concorrerão a vagas de emprego no DF
Integrantes das equipes vencedoras da competição em Brasília vão participar de processo seletivo que vai recrutar três jovens para vagas de emprego em empresa de TI
Os vencedores do desafio de programação para o desenvolvimento de jogos eletrônicos proposto para o Hackathon Acadêmico Embrapa 2017 em Brasília serão pré-selecionados para o processo de recrutamento da Hepta Tecnologia, empresa de TI especializada em suporte à governança digital, uma das patrocinadoras da edição do evento realizada no Distrito Federal.
“Em vez de oferecermos como prêmio um objeto ou mesmo uma capacitação, decidimos contribuir oferecendo uma colocação no mercado de trabalho que, para muitos jovens, pode ser a primeira oportunidade de inserção profissional”, afirma Roberto Villares, diretor executivo da Hepta Tecnologia.
Logo após o anúncio dos vencedores, a empresa vai organizar um processo de recrutamento do qual vão participar apenas os integrantes das três equipes premiadas. O compromisso da empresa é propor um contrato de emprego aos três primeiros colocados ao final dessa seleção. Como o Hackathon é voltado para estudantes, o contrato proposto terá carga horária diária de seis horas, permitindo aos selecionados conciliar o trabalho com a continuidade dos estudos.
As inscrições para o Hackathon Acadêmico Embrapa 2017 terminam na próxima quarta-feira, dia 13 de setembro. Elas podem ser feitas exclusivamente pelo site do evento https://www.embrapa.br/hackathon
A organização da competição em Brasília está sendo coordenada pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF), Unidade Descentralizada da empresa dedicada à divulgação científica, coordenadora de serviços, de projetos e de conteúdos focados nos mais diversos públicos.
Desafio
O desafio proposto aos inscritos que competem no Distrito Federal é aplicar conhecimentos técnicos em informática, programação e design, para criar jogos on-line (individuais ou coletivos) e aplicativos para tablets e smartphones voltados para crianças e adolescentes. As soluções propostas devem promover a divulgação do conhecimento científico de forma lúdica e, ao mesmo tempo, educativa, em torno de temas relacionados à pesquisa agropecuária desenvolvida pela Embrapa.
A primeira etapa do Hackathon será um encontro presencial, no dia 21 de setembro. A segunda etapa, também presencial, ocorre no dia 18 de outubro, com a apresentação das soluções desenvolvidas, seguida da seleção e premiação dos vencedores. Entre essas duas datas, as equipes vão se dedicar ao desenvolvimento dos protótipos contando com o auxílio de uma equipe de especialistas da Embrapa que, na função de mentores, vão esclarecer dúvidas por meio de fóruns on-line.
Em Brasília, os dois eventos presenciais acontecem na Embrapa Sede (Parque Estação Biológica – Setor Terminal Norte / Asa Norte).
Saiba mais sobre o Hackathon Acadêmico Embrapa 2017 aqui.
O Diretor de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Cléber Soares, convida você a aceitar o desafio! Ouça aqui.
Juliana Escobar (MTb 06199/MG)
Embrapa Informação Tecnológica
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