Construção de uma estratégia de comunicação dirigida para a divulgação de tecnologias da Embrapa Agroindústria de Alimentos ao setor empresarial
Construção de uma estratégia de comunicação dirigida para a divulgação de tecnologias da Embrapa Agroindústria de Alimentos ao setor empresarial
A cada ano, a Embrapa Agroindústria de Alimentos gera diversos processos agroindustriais e metodologias que são divulgadas nas ações de comunicação e transferência. A diversidade de temas, associada à utilização de recursos de comunicação tradicionais permitem manter o contato necessário com a sociedade em geral e de forma indiscriminada. Porém, é necessário investir em um foco mais estratégico voltado para empresários e produtores do setor de agroindústria de alimentos, segmentos de maior significado para a transferência das tecnologias disponíveis na Unidade.Assim, buscando incrementar a aproximação entre a Unidade e o setor empresarial ligado à área de Alimentos, este projeto foi desenvolvido, utilizando prática inovadora de comunicação e divulgação, de forma a contribuir para que estes conhecimentos e tecnologias disponíveis na Unidade possam se tornar efetivamente uma inovação tecnológica para o setor agroindustrial.Entende-se como prática inovadora para este projeto, o foco na comunicação mercadológica e segmentada, com apresentação das tecnologias com potencial de transferência em linguagem voltada para setor empresarial, associada à utilização de canais e instrumentos mais atrativos e dinâmicos de comunicação.
Dentre os principais resultados deste projeto estão a criação de um hotsite de tecnologias disponível na internet: http://www.ctaa.embrapa.br/tecnologia/; produção de vídeos de tecnologias para postagem na internet (canal institucional da Embrapa no Youtube e no hotsite de tecnologias); divulgação de tecnologias pelas mídias sociais (perfis corporativos da Embrapa no facebook, youtube e twitter) e divulgação do hotsite na mídia e por meio de e-mail marketing.
Dentre os principais resultados deste projeto estão a criação de um hotsite de tecnologias disponível na internet: http://www.ctaa.embrapa.br/tecnologia/; produção de vídeos de tecnologias para postagem na internet (canal institucional da Embrapa no Youtube e no hotsite de tecnologias); divulgação de tecnologias pelas mídias sociais (perfis corporativos da Embrapa no facebook, youtube e twitter) e divulgação do hotsite na mídia e por meio de e-mail marketing.
Ecossistema: Amazônico, Äreas Costeiras, Campinaranas, Extremo Sul, Floresta Atlântica, Florestas Semideciduais e Estacionais, Meio Norte, Pantanal, Região Caatinga e Florestas deciduais, Região dos Cerrados, Região dos Pinheirais, Transição Ecológica
Situação: concluído Data de Início: Thu Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2011 Data de Finalização: Sun Aug 31 00:00:00 GMT-03:00 2014
Unidade Lider: Embrapa Agroindústria de Alimentos
Líder de projeto: Luciana Leitao Mendes
Contato: luciana.leitao@embrapa.br
Palavras-chave: Comunicação Mercadológica, Marketing, segmentação