PC4 - Estratégias de comunicação para o Balde Cheio em Rede

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O projeto Balde Cheio trabalha com o foco nas pessoas, em suas transformações respeitando o tempo e a realidade de cada um. Pautada pelo diálogo em arranjos locais, que englobam instrutores, técnicos, produtores, cooperativas e mais uma infinidade de parceiros, a Embrapa aparece como um elo nesse processo de transferência de tecnologia, que envolve comunicação e aprendizado coletivo. Ao longo de seus 18 anos de existência, o projeto não contemplou estratégias coordenadas e integradas de comunicação. Suas ações tiveram foco somente em produzir informação para a mídia. Com isso, à medida que o projeto foi ganhando visibilidade, surgiram problemas não previstos, tanto no âmbito interno quanto externo. No âmbito interno, criaram-se mitos por desconhecimento da metodologia do projeto que se tornaram discurso dentro de Unidades da Embrapa. No âmbito externo, um efeito colateral imprevisto do sucesso do Balde Cheio tem sido a apropriação indevida da ‘marca’ por terceiros. A comunicação ocorrerá em todos os PCs de forma horizontal com os atores envolvidos no processo. Este PC desenvolverá estratégias de comunicação internas e externas que contribuam para desmistificar internamente o Balde Cheio, estabelecer uma rede forte de comunicadores do projeto com as unidades e parceiros externos alinhando as diretrizes para o fortalecimento e gestão da marca.

Situação: concluído Data de Início: Tue Jan 01 00:00:00 GMT-03:00 2019 Data de Finalização: Mon Feb 28 00:00:00 GMT-03:00 2022

Unidade Lider: Embrapa Pecuária Sudeste

Líder de projeto: Cristiane Vieira Peres Fragalle

Contato: cristiane.fragalle@embrapa.br