Ambiente virtual como instrumento de educação ambiental.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: TOCCHETTO, M. R. L.; PEREIRA, L. C.; TOCCHETTO, A. L.; TOCCHETTO, F. L.; BEVILAQUA, D. B.

Resumo: O mundo atual está mudando constantemente e as informações se alterando a cada instante, porém isso não se reflete na mudança de postura com relação às questões ambientais, que geralmente é lenta e acaba por não acompanhar o ritmo das transformações. Na tentativa de avançar nesse sentido, uma das tendências atuais é mesclar ambientes presenciais e virtuais, um complementando ao outro. Este contexto contribuiu para a definição do objetivo do trabalho, que foi construir um ambiente virtual, ?Fórum de Discussão?, a fim de complementar o processo de ensino-aprendizagem e contribuir para a mudança de postura, frente às questões ambientais. A metodologia adotada utilizou as potencialidades da tecnologia de informação e de comunicação para criar o Fórum de Discussão. Concluiu-se que os ambientes virtuais são instrumentos que tornam o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, crítico, desafiador e transformador de relações e posturas, tanto para o aluno quanto para o professor.

Ano de publicação: 2006

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.