Identificando as frutas para o desenvolvimento de smoothie para público infanto-juvenil.

Enter multiple e-mails separated by comma.

imagem

Author(s): ROCHA, W. S.; FONSECA, V. V.; CANELAS, A. A. S.; DELIZA, R.

Summary: Estimular maior consumo de frutas do público infanto-juvenil exige tanto pesquisas que indiquem os motivos que determinam as escolhas e preferências alimentares, quanto o desenvolvimento de produtos à base de frutas baseado na preferência do referido público. O smoothie, uma bebida elaborada exclusivamente de frutas, pode ampliar a oferta de produtos saudáveis. Para identificar as frutas que melhor combinam com essa bebida e obter as impressões sobre o consumo de frutas foram realizados quatro grupos focais com 30 crianças e adolescentes de 10 a 13 anos, em bairros da cidade do Rio de Janeiro com Índice de Desenvolvimento Humano - IDH médio e elevado. Dos resultados dos grupos focais foram obtidas as palavras utilizadas por eles para se referir à bebida e definir a combinação das frutas banana, manga e laranja como a mais adequadas. A doçura, a praticidade e o sabor sobressaíram como motivos para as escolhas.

Publication year: 2016

Types of publication: Paper in annals and proceedings

Observation

Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.

 


Access other publications

Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.