Perfil dos consumidores da feira de produtos de transição agroecológica na UFMS, Corumbá-MS, Brasil.
Perfil dos consumidores da feira de produtos de transição agroecológica na UFMS, Corumbá-MS, Brasil.
Autoria: COSTA, E. A. da; RODRIGUES, A.; SOUZA, D. M. de; FÉLIX, C. G. S.; PAULA, R. S. de; FEIDEN, A.
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar o perfil dos consumidores da feira de produtos de transição agroecológica na UFMS, em Corumbá-MS. A pesquisa é relevante no sentido de demonstrar se a feira localizada dentro da universidade conseguiu atrair público fora da comunidade acadêmica. Os produtos com apelo de orgânico, mesmo sem a certificação, são capazes de atrair um público consumidor diferenciado. Ainda mais num espaço fronteiriço, no qual os bolivianos são produtores e revendedores de hortaliças de cultivo convencional. Utilizou-se como procedimentos, pesquisa bibliográfica e entrevistas semiestruturadas com 30 consumidores da feira. Observou-se que a feira é frequentada em maior número pelos membros da comunidade universitária, porém a presença de membros externos também ocorre em números expressivos. Os frequentadores são adultos, com elevado nível de ensino e procuram a feira em razão de encontrar alimentos saudáveis, sem uso de veneno no processo produtivo.
Ano de publicação: 2016
Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Pantanal
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.