Estratégias de abordagem agroecológica com educadores no âmbito de escolas rurais do Nordeste Paraense.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BORGES, A. C. M. R.; MATOS, L. M. S. de; BATISTA, J. A. O.; ARAGÃO, D. V.; SHIMIZU, M. K.; SÁ, T. D. de A.

Resumo: O presente artigo visa relatar a experiência do Projeto Tipitamba da Embrapa Amazônia Oriental em discutir estratégias de abordagem agroecológica com educadores no âmbito das escolas rurais do Nordeste Paraense, usando como ferramenta as Minibibliotecas da Embrapa. Foi realizado um encontro para promover a troca de experiências entre educadores e discutir estratégias para articular o uso do acervo à matriz curricular das escolas rurais, oportunizando o intercâmbio de conhecimentos sobre agricultura sem queima e educação do campo entre educadores, pesquisadores e técnicos. A formação de um grupo interdisciplinar foi proposta para o exercício de produção coletiva de conteúdos, valorizando a criação de materiais específicos regionais. Os educadores avaliaram como um encontro estimulante e importante para o surgimento de novos projetos em suas comunidades rurais devido à oportunidade de trocas de saberes e o incentivo a cuidar do meio ambiente.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.