Avaliação do consumo de pescado durante campanha de incentivo em comunidade universitária.

Enter multiple e-mails separated by comma.

imagem

Author(s): MACIEL, E. da S.; KATO, H. C. de A.; SONATI, J. G.; GALVÃO, J. A.; SAVAY-DA-SILVA, L. K.; OETTERER, M.

Summary: Este estudo teve como objetivo caracterizar o perfil do consumo de pescado durante a realização de uma campanha de incentivo ao consumo, denominada de ?Semana do Peixe?. Foi utilizado como modelo amostral uma comunidade universitária. Foram realizadas entrevistas estruturadas em escala Likert durante uma semana com 226 voluntários, entre docentes, discentes e servidores sobre seus hábitos e preferências em consumir pescado. Além disso, foi quantificada a preferência pelos pratos à base de pescado ofertado durante seis dias da Campanha ?Semana do Peixe?, em restaurante universitário do estado de São Paulo. Apesar do fornecimento de pescado no Restaurante Universitário ter sido aprovado por 83,7% dos entrevistados, a média de consumo autoreferido da maior parte dos entrevistados encontra-se abaixo de níveis recomendados, entretanto, 90% dos participantes se declaram conhecedores dos benefícios do consumo de pescado, similar a demais estudos realizados no Brasil. Dessa forma, os resultados reforçam a necessidade de investir em alternativas de incentivo ao consumo de pescado como aumento da oferta em comunidade universitária, tendo em vista estímulo a hábitos nutricionais mais adequados e consequente promoção da saudabilidade dos alimentos.

Publication year: 2019

Types of publication: Journal article

Observation

Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.

 


Access other publications

Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.