Técnicas de gamificação em plataforma Moodle aplicadas a um curso sobre solução de conflitos.
Técnicas de gamificação em plataforma Moodle aplicadas a um curso sobre solução de conflitos.
Autoria: KAWAGOE, A. L.; MEDEIROS, D. N.; CHULES, M. R. K.; FRAGELLI, R. R.; SILVA, W. C. M. P. da; SILVA, T. B. P. e
Resumo: Opresente estudo consiste em analisar as possibilidades de gamificação de uma experiência de aprendizagem,empregando ferramentas livres, usáveis e úteis para educadores que não dominem ferramentas de programação. Para tanto, oprocesso de desenvolvimento da gamificação seguiu etapas orientadoras de desenvolvimento de ações de aprendizagem, ferramentas, metodologias e frameworksde planejamento e gamificação. Assim, todos os plug-insrelacionados à adaptação e gamificação disponíveis no diretório de plug-insdo site oficial da plataforma Moodle foram avaliados com base no frameworkOctalysis. Também são apresentados exemplos de uso das técnicas e drives da Octalysis a partir da implementação de determinados plug-ins.
Ano de publicação: 2018
Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings
Palavras-chave: EAD, Educação, Gamification and Moodle, Gamificação e Moodle
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.