Comportamento do consumo de leite UHT em diferentes classes sociais.

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Autoria: RAMALHO, B. C. F.; SIQUEIRA, K. B.

Resumo: O Brasil possui cerca de 210 milhões de habitantes, divididos entre as diferentes classes econômicas, mas pouco se sabe sobre a aquisição de leite UHT por essas classes de renda no Brasil. Analisar o comportamento de consumo dessas classes é importante para entender características do mercado de leite longa vida. Usando dados da Abras, concluiu-se que há estabilidade na representatividade da classe A/B na aquisição do leite longa vida, ao passo em que cresce a importância da representatividade da classe C no total de vendas e reduz a da classe D/E nesse segmento. Além disso, nota-se que a quantidade de leite UHT adquirida por ocasião de compra se manteve praticamente constante, visto que o tíquete de todas as classes só aumentou em razão do maior preço do produto ou da inflação e não por estarem levando maiores quantidades de leite longa vida.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

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