Análise dos sentimentos expressos na rede social Twitter em relação ao queijo.
Análise dos sentimentos expressos na rede social Twitter em relação ao queijo.
Resumo: É notório que o queijo é um produto alimentício que cada vez mais está presente na mesa dos brasileiros. A diversidade de sabores é um dos fatores que estimularam o consumo. No entanto, pouco se sabe sobre a opinião e satisfação do consumidor brasileiro de queijo. Diante disso, este artigo objetiva avaliar a satisfação dos usuários do Twitter via análise de sentimentos quanto a expressões relacionadas ao assunto queijo. No mês de fevereiro de 2020, foram coletadas informações que contribuíram para a construção e análise de uma base de dados composta por 6.500 twittes em arquivo de texto provenientes de todo o Brasil. A base de dados contém informações sobre os usuários e as respectivas mensagens postadas relacionadas à palavra queijo. Utilizando técnicas de inteligência artificial foi possível observar a aceitação dos usuários sobre o queijo, de um modo geral, como também deixar evidente a clara predileção pelo tradicional pão de queijo.
Ano de publicação: 2021
Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Gado de Leite
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.