Mineração de dados em rede social para avaliação de tendências de consumo do queijo artesanal no Brasil.
Mineração de dados em rede social para avaliação de tendências de consumo do queijo artesanal no Brasil.
Autoria: NOGUEIRA, T. da S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C.
Resumo: O presente trabalho refere-se aos resultados obtidos pelo desenvolvimento de um sistema computacional denominado ?Observatório do Consumidor?. Baseando-se nos conceitos de business intelligence é capaz de coletar, armazenar, processar e extrair informações em dados da rede social Twitter. O objetivo é avaliar tendências de consumo por meio da identificação de características e hábitos de consumo do queijo artesanal no Brasil. Fazendo-se uso de técnicas de inteligência artificial, mineração de dados e processamento de linguagem natural, é possível identificar informações sobre o cenário das tendências de consumo dos queijos artesanais no Brasil, até então desconhecidas.
Ano de publicação: 2021
Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Gado de Leite
Palavras-chave: Consumo, Inteligência artificial, Queijo, Sistema computacional
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.