Mineração de dados em rede social para avaliação de tendências de consumo do queijo artesanal no Brasil.

Enter multiple e-mails separated by comma.

imagem

Author(s): NOGUEIRA, T. da S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C.

Summary: O presente trabalho refere-se aos resultados obtidos pelo desenvolvimento de um sistema computacional denominado ?Observatório do Consumidor?. Baseando-se nos conceitos de business intelligence é capaz de coletar, armazenar, processar e extrair informações em dados da rede social Twitter. O objetivo é avaliar tendências de consumo por meio da identificação de características e hábitos de consumo do queijo artesanal no Brasil. Fazendo-se uso de técnicas de inteligência artificial, mineração de dados e processamento de linguagem natural, é possível identificar informações sobre o cenário das tendências de consumo dos queijos artesanais no Brasil, até então desconhecidas.

Publication year: 2021

Types of publication: Paper in annals and proceedings

Observation

Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.

 


Access other publications

Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.