Margens de comercialização do suco de laranja no estado de São Paulo.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SANTANA, B. de M.; CUNHA, C. A. da; WANDER, A. E.

Resumo: O estudo teve como objetivo calcular e analisar as margens de comercialização do suco de laranja entre produtor e indústria citrícola de São Paulo no período de janeiro de 2014 a maio de 2020. Foram calculadas as margens de comercialização absolutas e relativas. A indústria de processamento de suco de laranja no Brasil tem operado com margens de comercialização positivas e relativamente altas quando comparada ao produtor. As margens relativas dos sucos FCOJ e NFC são em média 55% e, quando somadas aos subprodutos, sobem para 71%, em média. A soma dos subprodutos se mostra relevante para análise, representando um aumento de 16 pontos percentuais no total das margens relativas da indústria. O produtor fica com apenas 28% das margens de comercialização relativas.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.