Educação profissional técnica de nível médio: desafios para os projetos pedagógicos de cursos híbridos em segurança do trabalho.
Educação profissional técnica de nível médio: desafios para os projetos pedagógicos de cursos híbridos em segurança do trabalho.
Author(s): JORCELINO, T. M.; FORTES, E. de V.
Summary: Neste trabalho é apresentado um estudo, onde foi investigado a influência dos planos de cursos técnicos em Segurança do Trabalho ofertados por instituições educacionais do Distrito Federal nas modalidades ensino presencial e a distância. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa. Verificou-se a partir da pesquisa realizada (outubro/2020) que haviam no Sistec/MEC 23 cadastros de instituições com oferta de curso técnico, dentre os 166 cadastros relacionados ao Distrito Federal. A partir da análise dos planos de cursos em Segurança do Trabalho nas instituições qualificadas foi possível concluir que os cursos analisados estão de acordo com o previsto na 4ª edição do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT): eixo tecnológico, Segurança; nome do curso, Segurança do Trabalho; e carga-horária, 1.200 horas. Nos planos de cursos das instituições pesquisadas, mencionam apenas o estágio supervisionado não-obrigatório, em conformidade à Lei nº 11.788/2008, que dispõe sobre estágio em cursos técnicos de nível médio.
Publication year: 2022
Types of publication: Paper in annals and proceedings
Unit: Embrapa Agroenergy
Observation
Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.
Access other publications
Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.