A saúde pública e seus reflexos na educação por um ponto de vista docente.

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Autoria: LACERDA, G. A.; PEREIRA, M. A. T.; VIEIRA, M. C.; SILVA, A. F.

Resumo: A construção do conhecimento científico organiza-se numa multiplicidade, permanentemente desafiada a elaborar modos de leituras contextuadas com a realidade, a trajetória acadêmica, nesse ponto de vista. O presente estudo apresenta o artigo como produto científico próprio diante da interdisciplinaridade, em específico a relação da informação com a Saúde Pública, sendo ela um direito garantido por lei, na Constituição Federal (CF) de 1988. Trata-se de um manuscrito abordando a questão da saúde pública e seus reflexos na educação, por intermédio do ponto de vista docente, diante da relação com o território. Percebeu-se a importância dessa discussão perante o direito da população rural/urbana à saúde. Sendo assim, esta experiência inserida no contexto real proporcionou um conhecimento critico da situação enfrentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), contextualizado com a trajetória vivida e sua relação com a vida acadêmica, desde a graduação até o presente momento.

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Artigo de periódico

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