Place branding e desenvolvimento local: desafios estratégicos para promoção do turismo em Alenquer (PA).
Place branding e desenvolvimento local: desafios estratégicos para promoção do turismo em Alenquer (PA).
Autoria: PAULA, V. M. de A. de; SANTOS, M. A. O.; SILVA, G. V. da; SOARES, F. I. L.; SILVA, M. da L. D. L.; MARTORANO, L. G.
Resumo: Alenquer apresenta características singulares para a construção de uma marca local. No entanto, a gestão turística enfrenta desafios que limitam seu pleno potencial. O propósito deste estudo é identificar os obstáculos à implementação de uma estratégia de branding eficaz, que possa posicionar as atrações turísticas locais como impulsionadoras do desenvolvimento. Metodologicamente, conduzimos uma pesquisa descritiva documental. A análise dos resultados revela que a falta de coordenação limita o desenvolvimento de parcerias entre os setores público e privado e os munícipes. Torna-se evidente a necessidade premente de adotar uma abordagem harmoniosa e estratégica na gestão do turismo, visando à construção de uma marca envolvente e sustentável. Portanto, é imperativo aprofundar os estudos que abordem o impacto econômico e social do turismo em Alenquer.
Ano de publicação: 2023
Tipo de publicação: Artigo de periódico
Unidade: Embrapa Amazônia Oriental
Palavras-chave: Coordenação pública, Estratégias de Branding, Gestão de turismo, Planejamento turístico
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.