Cultura de inovação e controle de qualidade em produtos cartográficos em uma empresa de pesquisa agropecuária.

Enter multiple e-mails separated by comma.

imagem

Author(s): DOMPIERI, M. H. G.

Summary: Resumo: O objetivo do presente trabalho foi identificar aspectos da cultura organizacional mais relacionados com a criatividade, a inovação e a qualidade de entregas, com foco em produtos geocientíficos, em uma empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação. A metodologia do trabalho baseou-se em elementos para a geração de conhecimento, criatividade e inovação em ambiente corporativo, além do domínio de conceitos e técnicas relacionadas ao controle de qualidade de produtos e processos, com ênfase em ativos cartográficos, a partir de normas e diretrizes nacionais e internacionais. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e contou com a coleta de dados por meio de um questionário, a partir de um link disponibilizado aos membros de uma rede de comunicação em geotecnologias. Os resultados indicaram os pontos fortes, como o comprometimento das equipes e o respeito à diversidade nos grupos, além de elementos que necessitam de aprimoramento dentro da cultura de inovação, como tolerância ao erro e segurança para assumir riscos. A geração de um diagnóstico sobre o domínio de técnicas e ferramentas de controle de qualidade também foi outro resultado auferido com a pesquisa, auxiliando no planejamento e na priorização de treinamentos na empresa.

Publication year: 2023

Types of publication: Booklets

Observation

Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.

 


Access other publications

Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.