Mercados e canais de comercialização da piscicultura familiar no Tocantins: um estudo de caso.

Enter multiple e-mails separated by comma.

imagem

Author(s): SOUSA, D. N. de; FERREIRA, P. R.; FARIAS, S. D.

Summary: Esta pesquisa teve como objetivo realizar estudo prospectivo sobre os mercados e canais de comercialização de uma associação de piscicultores familiares do Tocantins, por meio de entrevistas semiestruturadas com piscicultores filiados à esta organização coletiva. Os resultados indicaram que o mercado prioritário é o de proximidade, sendo as feiras-livres o principal canal de venda. Verificou-se ainda uma ampliação dos canais nos últimos anos, com entrega cada vez maior dos peixes para venda, após passar por algum tipo de processamento, visto que anteriormente a venda maior era de peixe in natura.

Publication year: 2024

Types of publication: Paper in annals and proceedings

Observation

Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.

 


Access other publications

Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.