A comunicação na Embrapa: do difusionismo à comunicação como inteligência organizacional.
A comunicação na Embrapa: do difusionismo à comunicação como inteligência organizacional.
Resumo: Este trabalho objetiva apresentar um breve histórico sobre a experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa na área de Comunicação, em estreita sintonia com os ambientes político, social e econômico do Brasil. Trata-se de uma trajetória que se inicia em 1973, quando da criação da Empresa foi induzida pelo governo militar, visando o aumento da produção agrícola do país, e chega até os dias atuais, com o processo de redemocratização do Brasil e a inserção da Embrapa no mundo globalizado.
Ano de publicação: 2009
Tipo de publicação: Artigo de periódico
Unidade: Embrapa Informação Tecnológica
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.