Fatores de influência no preço do milho no Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CALDARELLI, C. E.; BACCHI, M. R. P.

Resumo: Este estudo tem como objetivo central analisar os principais fatores que afetaram os preços e as quantidades comercializadas no mercado brasileiro de milho no período de 1967 a 2008, procedendo à estimação de modelos econométricos. Além disso, analisa os principais determinantes de oferta e demanda no setor, destacando a importância da soja nesse contexto. Embora tenham características distintas, os mercados de milho e soja apresentam fatores de interação, sejam de substituibilidade na oferta - competindo principalmente pelo fator terra -, sejam de complementaridade na demanda - na composição de rações.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Livros

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.