Pesquisa de recepção do programa de rádio Prosa Rural: propondo uma metodologia.

Enter multiple e-mails separated by comma.

imagem

Author(s): ESCOBAR, J. L.; MIURA, J.

Summary: Este artigo apresenta proposta de metodologia para a realização das pesquisas de audiência e de recepção do Prosa Rural, programa de rádio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Com o intuito de se conhecer o real alcance do programa, o perfil de seus ouvintes, sua opinião quanto à linguagem e ao formato adotados e ainda se os conteúdos apresentados atendem aos seus interesses, propõe-se a realização de uma pesquisa quantitativa do tipo survey e de uma pesquisa de recepção com o uso de grupos focais. O Prosa Rural foi criado em 2004 como instrumento de divulgação científica a fim de levar ao conhecimento de jovens e aos produtores rurais da agricultura familiar os resultados das pesquisas desenvolvidas pela Embrapa. Hoje, é veiculado em todo o País por mais de mil emissoras, que se tornaram parceiras da iniciativa.

Publication year: 2008

Types of publication: Paper in annals and proceedings

Observation

Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.

 


Access other publications

Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.