WEB 2.0: ambiente da interatividade possível para a construção da comunicação pública da Embrapa Café.
WEB 2.0: ambiente da interatividade possível para a construção da comunicação pública da Embrapa Café.
Autoria: FERREIRA, F. R. B.
Resumo: O domínio e o uso das novas linguagens decorrentes do advento das Tecnologias de Comunicação e Informação vêm sendo apontados como o grande diferencial de sustentabilidade institucional para as instituições públicas em geral, em especial as de pesquisa, que geram conhecimento científico, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ? Embrapa. Isso porque em um contexto de democratização da sociedade brasileira, cada vez mais consciente de seus direitos e exigente por transparência, a Comunicação Pública se torna premente, uma exigência cidadã e uma necessidade corporativa imbuída de espírito público. Na web 2.0, a comunicação participativa e de mão-dupla, interativa por natureza, se realiza, estreitando a relação entre informação, conhecimento e cidadania.
Ano de publicação: 2011
Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Café
Palavras-chave: Comunicação pública, Conhecimento, Embrapa, Informação, Linguagem, Nova tecnologia de comunicação, UNICs
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