Prosa rural - divulgação de tecnologias agropecuárias pelas ondas do rádio: resultados de uma pesquisa de audiência.

Enter multiple e-mails separated by comma.

imagem

Author(s): PEREIRA, F. do A.; ESCOBAR, J. L.

Summary: Apresentação dos principais resultados da primeira pesquisa de audiência sobre o Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Ferramenta de comunicação para apoio à transferência de tecnologia, o programa divulga a pesquisa agropecuária desenvolvida pela Embrapa e seus parceiros. Seu público-alvo são jovens e pequenos produtores da agricultura familiar. A pesquisa abrange os nove estados da região Nordeste do Brasil, onde o programa vem sendo veiculado, gratuitamente, por rádios parceiras, desde 2004. Foram consultados, por telefone, 19 profissionais da extensão rural e 255 radialistas parceiros do programa. Depois, foram aplicados dois mil questionários em potenciais ouvintes do Prosa Rural. Descobriu-se que é necessária maior divulgação do programa entre os profissionais da extensão rural; que os radialistas parceiros estão satisfeitos com sua relação com a Embrapa, e que o Prosa Rural tem 4,5% de audiência no universo de potenciais ouvintes do programa na região Nordeste do País.

Publication year: 2010

Types of publication: Journal article

Observation

Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.

 


Access other publications

Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.