Blogs corporativos: um estudo fatos e dados, da Petrobras.
Blogs corporativos: um estudo fatos e dados, da Petrobras.
Autoria: ARAUJO, C.
Resumo: O uso de blogs na comunicação organizacional mostra-se promissor, pois eles permitem um relacionamento direto, sem intermediários ou grandes ruídos no processo. Usados de maneira profissional, podem aprimorar a comunicação das empresas com seus públicos de interesse. O presente trabalho apresenta uma proposta de avaliação de blogs corporativos, em que são relacionadas dez características desejáveis a essa mídia social. Realizou-se análise do blog Fatos e Dados no mês de abril de 2012 e concluiu-se que é uma ferramenta bem utilizada pela Petrobras, apesar de determinados pontos que podem ser melhor explorados.
Ano de publicação: 2012
Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Milho e Sorgo
Palavras-chave: Comunicação organizacional, Mídia social
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.