A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas).
A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas).
Autoria: COSTA, J. R. da; SOARES, J. E. C.; TÁPIA-CORAL, S.; MOTA, A. M. DA
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola.
Ano de publicação: 2012
Tipo de publicação: Artigo de periódico
Unidade: Embrapa Amazônia Ocidental
Palavras-chave: Educação Ambiental, Escola, Meio Ambiente
Conteúdo relacionado
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.