Educação e as novas tecnologias de informação e comunicação.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PEREIRA, N. R.; TORRES, T. Z.

Resumo: Este artigo analisa a importância do sujeito e sua ação comunicacional em um ambiente mediado pelas tecnologias de informação e comunicação (TIC), sob a perspectiva da educomunicação, que leva em consideração a intencionalidade do processo educativo focado na apropriação do conhecimento pelos cidadãos. Considerando a importância da formação profissional de educadores reflexivos e com visão crítica diante do contexto da Sociedade da Informação, considerou-se relevante estudar qual a concepção de educomunicação que norteia a racionalidade de estudantes formandos em Pedagogia, de forma a identificar estratégicas que, sendo adotadas, pudessem favorecer a introdução deste conceito na formação e na prática profissional de futuros educadores.

Ano de publicação: 2014

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.