Perfil e percepção dos consumidores de produtos agroecológicos em feira livre.

Enter multiple e-mails separated by comma.

imagem

Author(s): CASTRO, M. M.; CASTRO, T. M.; ALVES, M. V. B. D.; ANGELIM, A. M.; FERNANDES, F. E. P.; SOUSA, K. M. P. de

Summary: Resumo: As feiras agroecológicas estão cada vez mais atrativas para os consumidores, que buscam alimentos mais saudáveis, limpos e sem agrotóxicos, produzidos sem degradar o ambiente e proporcione melhor qualidade de vida. Objetivou-se descrever o perfil e percepção dos consumidores de produtos agroecológicos em feira livre. A pesquisa aconteceu na feira agroecológica da I Semana Rural do IFCE, situado na cidade de Sobral, CE, em setembro de 2018. A estratégia de pesquisa adotada foi a pesquisa descritiva. A coleta de dados foi feita através de um questionário. Feira em espaço institucional têm 66% de consumidores com perfil de idade entre 19 e 25 anos; a maior porcentagem, acima de 70%, compra em supermercados e frequentam pouco as feiras de agricultura familiar; são consumidores com percepção de que os produtos têm excelente qualidade. Nesse tipo de feira há maior interação social com fortalecimento da confiabilidade de compra e venda dos produtos comercializados. [Profile and perception of consumers of agroecological products in open market].

Publication year: 2020

Types of publication: Paper in annals and proceedings

Observation

Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.

 


Access other publications

Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.