BRS Capiaçu e BRS Kurumi: cultivo e uso.

Enter multiple e-mails separated by comma.

imagem

Author(s): PEREIRA, A. V.; AUAD, A. M.; BRIGHENTI, A. M.; MITTELMANN, A.; GOMIDE, C. A. de M.; MARTINS, C. E.; PACIULLO, D. S. C.; LEDO, F. J. da S.; OLIVEIRA, J. S. e; LEITE, J. L. B.; MACHADO, J. C.; MATOS, L. L. de; MORENZ, M. J. F.; ANDRADE, P. J. M.; BENDER, S. E.; ROCHA, W. S. D. da

Summary: A BRS Capiaçu foi desenvolvida para atender a demanda por cultivares para corte (picado verde) e silagem, apresentando elevado potencial de produção, bom valor nutritivo e facilidade de mecanização. A BRS Kurumi apresenta porte baixo e atende a demanda por cultivares para pastejo, apresentando elevado valor nutritivo e facilidade de manejo em relação às outras variedades de capim-elefante. O plantio dessas cultivares expandiu rapidamente por todo o Brasil. Por terem sido lançadas recentemente, ainda persistem entre os produtores inúmeras dúvidas sobre a melhor forma de explorar essas cultivares. Assim, grande número de perguntas a respeito das recomendações para cultivo e manejo da capineira e da pastagem têm sido encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Embrapa. Desta forma, o objetivo do livro é descrever as principais características das BRS Capiaçu e BRS Kurumi e esclarecer as questões a respeito do cultivo e uso dessas cultivares, por meio de perguntas e respostas elaboradas por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da Embrapa Gado de Leite e da Embrapa Clima Temperado.

Publication year: 2021

Types of publication: Books

Related content

Observation

Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.

 


Access other publications

Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.