Margens de comercialização do suco de laranja no estado de São Paulo.
Margens de comercialização do suco de laranja no estado de São Paulo.
Author(s): SANTANA, B. de M.; CUNHA, C. A. da; WANDER, A. E.
Summary: O estudo teve como objetivo calcular e analisar as margens de comercialização do suco de laranja entre produtor e indústria citrícola de São Paulo no período de janeiro de 2014 a maio de 2020. Foram calculadas as margens de comercialização absolutas e relativas. A indústria de processamento de suco de laranja no Brasil tem operado com margens de comercialização positivas e relativamente altas quando comparada ao produtor. As margens relativas dos sucos FCOJ e NFC são em média 55% e, quando somadas aos subprodutos, sobem para 71%, em média. A soma dos subprodutos se mostra relevante para análise, representando um aumento de 16 pontos percentuais no total das margens relativas da indústria. O produtor fica com apenas 28% das margens de comercialização relativas.
Publication year: 2021
Types of publication: Paper in annals and proceedings
Unit: Embrapa Rice & Beans
Keywords: Citricultura, Citrus, Comercialização, Commercialization, Laranja, Orange juice, Suco de Laranja, São Paulo
Observation
Some of Embrapa's publications are published as ePub files. To read them, use or download one of the following free software options to your computer or mobile device. Android: Google Play Books; IOS: iBooks; Windows and Linux: Calibre.
Access other publications
Access the Agricultural Research Database (BDPA) to consult Embrapa's full library collection and records.
Visit Embrapa Bookstore to purchase books and other publications sold by Embrapa.