Methods and Instruments for TT and Knowledge Exchange
Interacts with the various segments of Brazilian agriculture and we have various methods and instruments for different audiences range.
Modalidades de eventos
Promoção: Eventos que promovem e apresentam a Empresa, suas tecnologias, serviços e produtos, a um público externo. São oportunidades em que se pode promover a imagem da empresa, como os Dias de Campo, promovidos pelas Unidades.
Promoção Participante: são eventos promovidos por outras instituições, para o público externo, mas com a participação da Embrapa, como as Expointer, Amazontech, Show Rural Coopavel, Frutal, etc. Neste caso a Embrapa não está realizando o evento e sim participando, apresentando suas tecnologias, serviços e produtos.
Capacitação e Treinamento: são eventos que resultam no desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para os empregados da Embrapa sobre determinado assunto.
Tipos de Eventos
Dias de campo: atividade que tem por objetivo demonstrar no ambiente rural tecnologias, serviços, processos e produtos, com destaque para as ações práticas. Elas devem propiciar o aprendizado por meio do contato direto e assim facilitar as trocas de saberes entre técnicos e agricultores, para que se amplie e conhecimento de forma consolidada.
Cursos de capacitação e formação de agentes multiplicadores: Trata-se da apresentação de determinado tema de interesse dos segmentos, voltado para o aprimoramento de atividades profissionais e ampliação da presença da Embrapa. Visa capacitar os participantes no planejamento, organização e execução de atividades específicas.
Participação em feiras e evento: evento demonstrativo por meio do qual a Empresa apresenta os resultados de seu trabalho ao público. Pode ser agropecuária, industrial, comercial, de informática etc. Busca projetar técnica e institucionalmente a Empresa, criando oportunidades de negócios e troca de informações. Também é oportunidade para fortalecer parcerias.
Unidades demonstrativas e Unidades de referência tecnológica: São unidades para demonstrar as tecnologias, sistemas e produtos da Embrapa, geralmente realizadas de forma regular para a divulgação ou validação de resultados. Elas podem funcionar nas dependências da própria instituição ou em locais estratégicos de propriedades particulares, como no caso das Unidades de Referência, ambas com o mesmo fim.
Vitrines tecnológicas: Trata-se de uma metodologia de exposição interativa, especialmente preparada para os visitantes que desejam conhecer as tecnologias ao vivo. O foco está na diversidade de soluções tecnológicas expostas, representando um conjunto expressivo e adequado de soluções da Embrapa; bem como na forma criativa de demonstração dessas soluções nesse espaço físico.