Carla Alessandra Timm

Analista Assessoria de Comunicação

e-mail

Currículo Lattes

Setor: Supervisão de Articulação e Planejamento em Comunicação

Data de Contratação: 05/07/2005

Matrícula: 319122

Minicurrículo


Doutoranda e Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (2015). Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (1998) e Pós-Graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações pelo Centro Universitário de Brasília - UniCeub (2011). Analista da Empresa Brasileira de Pesquisa de Agropecuária - Embrapa, liderou projetos na instituição e atuou como Supervisora da Área de Comunicação e Negócios, de 2009 a 2011. De 2015 a 2022, atuou como Supervisora do Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Hortaliças, cargo que também ocupou nos períodos de 2011 a 2013. Esteve como Superintendente de Comunicação da Embrapa de agosto de 2022 até abril de 2023, sendo que até janeiro de 2024 esteve à frente da Supervisão de Governança da Comunicação. Tem experiência na área de Comunicação Social, com ênfase em Comunicação Institucional e Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de comunicação, comunicação organizacional e comunicação interna.

Formação Acadêmica


1995 - 1998

Graduação em Comunicação Social / Relações Públicas

Universidade Federal de Santa Maria

Título: A Comunicação em uma Entidade Sindical: Case SEDUFSM

Ano de obtenção: 1998

Orientador: Gisele Marchiori Nussbaumer


2010 - 2011

Especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações

Centro Universitário de Brasília

Título: Comunicação Interna: Uma análise da Comunicação voltada para os assistentes da Embrapa Hortaliças

Ano de obtenção: 2011

Orientador: Maria da Graça Miranda de França Monteiro


2013 - 2015

Mestrado em Comunicação

Universidade de Brasília

Título: Uma Análise sobre a Política de Comunicação da Embrapa aplicada à Transferência de Tecnologia para a Agricultura Familiar

Ano de obtenção: 2015

Orientador: Carlos Eduardo Machado da Costa Esch


Áreas de Conhecimento


  1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação
  2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda
  3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão / Especialidade: Radiodifusão
Esta seção apresenta apenas publicações de acesso aberto, disponíveis para download gratuito. Confira outras publicações na Plataforma Lattes.