Juliana Lucia Escobar - Equipe
Setor: Supervisão de Governança de Comunicação
Função: Supervisora III
Data de Contratação: 26/05/2006
Matrícula: 321688
Minicurrículo
Doutora em Sociologia pela Université Sorbonne Paris Cité (2016). Mestre em Tecnologias de Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGC) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2007). Jornalista, bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/1999). Jornalista da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) desde 2006, lotada na Superintendência de Comunicação (Sede/Brasília - DF). Experiência na área de Comunicação, com ênfase em Divulgação da Ciência, Governança Estratégica em Comunicação. Atuação anterior em Webjornalismo.
Formação Acadêmica
1995 - 1999
Graduação em Comunicação Social
Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Jornalismo em CD-Rom: a revista Neo Interativa
Ano de obtenção: 1999
Orientador: Francisco José Paoliello Pimenta
2005 - 2007
Mestrado em Comunicação
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Deu no post blogs como nova categoria de webjonralismo: um estudo de caso do Blog do Noblat
Ano de obtenção: 2007
Orientador: Alessandra Aldé
2012 - 2016
Doutorado em Sociologia
Paris Descartes - Sorbonne Paris Cité
Título: Développement, culture et communication - liens et enjeux de la collaboration scientifique dans un cadre international, public-organisationnel et interculturel
Ano de obtenção: 2016
Orientador: Michel Maffesoli
Áreas de Conhecimento
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Novas Tecnologias / Especialidade: Sociologia da Comunicação
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Novas Tecnologias / Especialidade: Cibercultura
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Novas Tecnologias / Especialidade: Comunicação e Política
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Webjornalismo
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão / Especialidade: Radiodifusão