Raissa Neves Alencar - Equipe
Setor: Supervisão de Comunicação Digital e Audiovisual
Função: Supervisora III
Data de Contratação: 05/10/2010
Matrícula: 349163
Minicurrículo
Mestre em Marketing pelo Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa (2018-2020), com ênfase no estudo de Redes de Inovação. Especialista (Lato Sensu) em Gestão e Marketing Digital pela Universidade Católica Dom Bosco (2015-2017). Graduada em Jornalismo pela Faculdade Icesp (2015-2017). Graduada em Comunicação Institucional e Relações Públicas pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2005-2008). Desde 2010, é Analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Tem experiência em Comunicação Organizacional, Mercadológica e Digital, atuando principalmente nos temas: promoção e organização de eventos; gestão de mídias sociais; governança digital em organizações; relacionamento com o cidadão.
Formação Acadêmica
2005 - 2008
Graduação em Comunicação Institucional e Relações Públicas
Instituto de Educação Superior de Brasília
Título: PROJETO DE COMUNICAÇÃO PARA A SUPÉRIA DESENVOLVIMENTO INTEGRAL
Ano de obtenção: 2008
Orientador: Giovani Souza Guedes
2015 - 2017
Graduação em Jornalismo
Faculdade Icesp
Título: ASSESSORIA DE IMPRENSA DIGITAL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS SALAS DE IMPRENSA ONLINE DA AES ELETROPAULO E DA EMBRAPA
Ano de obtenção: 2017
Orientador: Ana Maria Fleury Seidl Pinheiro
2015 - 2018
Especialização em Gestão e Marketing Digital
Universidade Católica Dom Bosco
Título: Salas de Imprensa Digitais como ferramentas de Content Marketing
Ano de obtenção: 2018
Orientador: Maria Aparecida Canale Balduino
2018 - 2020
Mestrado em Marketing
Lisbon School of Economics & Management
Título: Entrelaçamento de Redes para Intensificação Sustentável de Sistemas Agropecuários: Estudo de Caso da Carne Carbono Neutro
Ano de obtenção: 2020
Orientador: João José Quelhas Mesquita Mota
Áreas de Conhecimento
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda / Especialidade: Comunicação Institucional e Relações Públicas
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração / Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico)
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Digital
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Mercadológica