Raissa Neves Alencar

Analista Assessoria de Comunicação

e-mail

Currículo Lattes

Setor: Supervisão de Comunicação Digital e Audiovisual

Função: Supervisora III

Data de Contratação: 05/10/2010

Matrícula: 349163

Minicurrículo


Mestre em Marketing pelo Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa (2018-2020), com ênfase no estudo de Redes de Inovação. Especialista (Lato Sensu) em Gestão e Marketing Digital pela Universidade Católica Dom Bosco (2015-2017). Graduada em Jornalismo pela Faculdade Icesp (2015-2017). Graduada em Comunicação Institucional e Relações Públicas pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2005-2008). Desde 2010, é Analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Tem experiência em Comunicação Organizacional, Mercadológica e Digital, atuando principalmente nos temas: promoção e organização de eventos; gestão de mídias sociais; governança digital em organizações; relacionamento com o cidadão.

Formação Acadêmica


2005 - 2008

Graduação em Comunicação Institucional e Relações Públicas

Instituto de Educação Superior de Brasília

Título: PROJETO DE COMUNICAÇÃO PARA A SUPÉRIA DESENVOLVIMENTO INTEGRAL

Ano de obtenção: 2008

Orientador: Giovani Souza Guedes


2015 - 2017

Graduação em Jornalismo

Faculdade Icesp

Título: ASSESSORIA DE IMPRENSA DIGITAL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS SALAS DE IMPRENSA ONLINE DA AES ELETROPAULO E DA EMBRAPA

Ano de obtenção: 2017

Orientador: Ana Maria Fleury Seidl Pinheiro


2015 - 2018

Especialização em Gestão e Marketing Digital

Universidade Católica Dom Bosco

Título: Salas de Imprensa Digitais como ferramentas de Content Marketing

Ano de obtenção: 2018

Orientador: Maria Aparecida Canale Balduino


2018 - 2020

Mestrado em Marketing

Lisbon School of Economics & Management

Título: Entrelaçamento de Redes para Intensificação Sustentável de Sistemas Agropecuários: Estudo de Caso da Carne Carbono Neutro

Ano de obtenção: 2020

Orientador: João José Quelhas Mesquita Mota


Áreas de Conhecimento


  1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda / Especialidade: Comunicação Institucional e Relações Públicas
  2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração / Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico)
  3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Digital
  4. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Mercadológica
Esta seção apresenta apenas publicações de acesso aberto, disponíveis para download gratuito. Confira outras publicações na Plataforma Lattes.