Gabriel Rezende Faria - Equipe
Núcleo: Comunicação Organizacional
Setor: Chefia Geral
Data de Contratação: 07/02/2011
Matrícula: 353427
Minicurrículo
Jornalista concursado da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop-MT. Graduei-me em Comunicação Social, nas habilitações Jornalismo e Relações Públicas, pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2009 e 2010, respectivamente. Sou especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa pela Universidade Gama Filho (2013). Atualmente curso um Master em ESG pela ESPM,Tenho experiência em comunicação organizacional, assessoria de imprensa, jornalismo de mídia impressa, jornalismo científico, mídia eletrônica e televisiva.Durante a graduação desenvolvi pesquisas na área de comunicação rural e agronegócios. Fui premiado na Expocom Sudeste e Expocom Nacional em 2010 como o melhor trabalho na modalidade Projeto de Assessoria de Comunicação Empresarial, Categoria Relações Públicas.Exercia a supervisão do Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Agrossilvipastoril de 2017 a 2023. Na Embrapa, lidero projeto nacional em rede de comunicação da tecnologia Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. Além de estratégicas convencionais de Comunicação e relacionamento com públicos, temos desenvolvido ferramentas de divulgação e transferência de tecnologia por meio da realidade aumentada e virtual.Coordenei em Sinop-MT do festival internacional de divulgação científica Pint of Science.
Formação Acadêmica
2006 - 2009
Graduação em Comunicação Social/Jornalismo
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Comunicação Rural: Estudo de viabilidade de uma agência voltada para o agronegócio
Ano de obtenção: 2009
Orientador: Márcio Simeone Henriques
2006 - 2010
Graduação em Comunicação Social/Relações Públicas
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Comunicação no Agronegócio: diretrizes estratégicas para o ReHAgro
Ano de obtenção: 2010
Orientador: Valéria Raimundo
2012 - 2013
Especialização em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa
Universidade Gama Filho
Título: COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FERRAMENTA DE ESTÍMULO AO SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO EM RELAÇÃO À EMBRAPA AGROSSILVIPASTORIL
Ano de obtenção: 2013
Orientador: Leliane Aparecida Castro Rocha
2022 -
Especialização em Master ESG na Prática (em andamento)
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Áreas de Conhecimento
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração / Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico)
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda / Especialidade: Comunicação Organizacional
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda