Selma Lucia Lira Beltrao - Equipe
Função: Diretora
Data de Contratação: 19/06/2023
Matrícula: 363961
Minicurrículo
Possui graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO pela Universidade Católica de Pernambuco (1988), com Mestrado em Desenvolvimento Sustentável na área de concentração de Política e Gestão de Ciência e Tecnologia, pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília (2010). É Analista de carreira, desde 1990, na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa. Foi Gerente-Geral da Unidade de Serviço Embrapa Informação Tecnológica (2013 - 2018) e Conselheira Administrativa da Embrapa. Assumiu, em junho de 2023, a Diretoria-Executiva de Pessoas, Serviços e Finanças (DEPSF) da Embrapa. Tem experiência nas áreas de Gestão e Comunicação, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, marketing, popularização da ciência, gestão e difusão da informação técnico-científica; gestão editorial, intercâmbio e construção do conhecimento, e experiência nas áreas de administração, finanças, governança, integridade e ética, políticas públicas, desenvolvimento territorial, agricultura familiar, sustentabilidade e educação
Formação Acadêmica
1985 - 1988
Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO
Universidade Católica de Pernambuco
Ano de obtenção: 1988
2004 - 2005
Especialização em gestão em marketing
FACULDADES INTEGRADAS ANGLO-AMERICANO
Título: Criação da Organização Não-Governamental de Proteção das Águas
Ano de obtenção: 2005
Orientador: Marcelo Saraceni Nunes
2008 - 2010
Mestrado Profissionalizante em Desenvolvimento Sustentável
Universidade de Brasília
Título: A construção do diálogo interinstitucional para o desenvolvimento territorial rural sustentável: estratégias comunicativas e de participação no Território do Sisal, Bahia
Ano de obtenção: 2010
Orientador: Doris Aleida Villamizar Sayago
Áreas de Conhecimento
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação
- Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica
- Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: MARKETING