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As Escolas Família Agrícolas (EFA) são instituições comunitárias geridas por uma associação de famílias, ex-alunos/as, pessoas e entidades afins, com a missão de promover a formação integral de filhos e filhas de agricultores familiares e trabalhadores rurais, tendo em vista o desenvolvimento sustentável local, via educação por alternância. A Rede de Escolas Família Agrícola do Semiárido (REFAISA) constituiu-se a partir do conjunto das EFAs localizadas na Bahia e em Sergipe.
E ...Situação: concluído Data de Início: Fri Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2017 |
O Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais (PPG7/Fase II) tem como componente a Divulgação de Informações e Resultados de Pesquisa. O objetivo é divulgar os conhecimentos produzidos pelo Programa, para os mais diferentes públicos, uma vez que, cresce a preocupação com a relevância social das pesquisas realizadas em todas as áreas do conhecimento e o seu retorno dos resultados para a sociedade. A Embrapa Amazônia Ocidental e a Embrapa Rondônia participaram da Fase I do Programa, co ... Situação: concluído Data de Início: Tue Jul 01 00:00:00 GMT-03:00 2008 |
Na região do sertão pernambucano e norte da Bahia foi executado este projeto com o intuito de formar e capacitar líderes rurais, extensionistas e técnicos agrícolas em silvicultura de espécies florestais de usos múltiplos e sistemas agroflorestais, bem como noções de ecologia e meio ambiência. Com os cursos e treinamentos, os agentes foram capacitados para elaborar e implantar um plano de manejo sustentável para área de caatinga em pequenas e médias propriedades rurais do semiárido brasileiro. < ... Situação: concluído Data de Início: Sat Mar 01 00:00:00 GMT-03:00 2008 |
As abelhas indígenas sem ferrão são excelentes como instrumento didático, pois atraem a atenção, estimulam fortemente a curiosidade das crianças, adolescentes e adultos e possuem características biológicas, ecológicas, econômicas e históricas muito relacionadas aos conceitos envolvidos na educação ambiental. Com elas é perfeitamente possível inserir a problemática ambiental e obter respostas práticas por parte das famílias e escolas envolvidas em ações de proteção ambiental e melhoria da qualida ... Situação: concluído Data de Início: Sat Feb 01 00:00:00 GMT-03:00 2014 |
"Implantar ações de comunicação e transferência de tecnologia que potencialize a apreensão, uso e reuso de informações e tecnologias geradas pela Embrapa e adaptadas para o estado de Mato Grosso. A proposta é promover no Sítio uma atividades práticas como ação transferidora e de educação ambiental, explorando o espaço rural definido em trilhas tecnológicas (culturas anuais e perenes) e ecológicas (Área de Preservação Permanente-APP), e o espaço virtual com o uso de tecnologias de informação para ... Situação: concluído Data de Início: Wed Feb 01 00:00:00 GMT-03:00 2012 |
" A Embrapa Solos é uma Instituição de referência em solos tropicais, dispondo de um acervo de informações e de conhecimentos reunidos por mais de 50 anos de pesquisa nesse tema. A despeito da significação desse acervo, a Instituição carece de meios de divulgação proporcionais à importância desse patrimônio cientifico e cultural. Esse projeto trata da implantação da Coleção Interativa de Solos do Brasil, um instrumento de transferência de tecnologias e educação ambiental dispo ...Situação: concluído Data de Início: Mon Mar 01 00:00:00 GMT-03:00 2010 |
Considerando os grandes prejuízos sofridos pela agricultura da região serrana fluminense em decorrência das fortes chuvas que ocorreram em janeiro de 2011, este projeto incentivou a transferência de tecnologias agroecológicas já desenvolvidas e adaptadas na região, com base em aportes metodológicos participativos que favoreceram a interação entre pesquisadores e agricultores. A intenção foi reverter o quadro de riscos ambientais e econômicos da agricultura familiar da região, além de diversifica ... Situação: concluído Data de Início: Thu Mar 01 00:00:00 GMT-03:00 2012 |
Diversos fatores aceleram a degradação dos recursos naturais e dos ecossistemas, em especial, os das Florestas Estacionais Semideciduais e Cerrados, que ameaça ou impede o desenvolvimento sustentável e progressivo de diversos espaços rurais. Entre eles estão o crescimento desordenado da população, o aumento da demanda por alimentos, a predominância do modelo tradicional agropecuário, com baixa rotação de culturas e uso inadequado dos recursos naturais e, principalmente, a adoção de uma postura p ... Situação: concluído Data de Início: Fri Jun 01 00:00:00 GMT-03:00 2007 |
O Território da Cidadania Zona Sul do Rio Grande do Sul está inserido no Bioma Pampa, na Encosta e Serra do Sudeste (extremo sul do estado), onde encontram-se os remanescentes mais austrais da Floresta Estacional Semidecidual. Esta formação florestal, assim como outras de vegetação nativa típicas desta região (vegetação savanoide, campos neutrais da Planície Costeira, etc.), encontra-se extremamente pressionada pela ação do homem. Além disso, grande parte dos remanescentes de vegetação nativa, f ... Situação: concluído Data de Início: Fri Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2017 |
A incorporação da variável ambiental na gestão empresarial é fundamental. Especialmente no caso da Embrapa, as ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) devem ser orientadas em consonância com o desenvolvimento sustentável e o equilíbrio com a natureza, associados à qualidade dos produtos, serviços e processos gerados. Situação: concluído Data de Início: Sun Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2007 |