Busca de Publicações
Filtrar por:
Autoria: SILVA, A. G.; SANTIAGO, C. M.; SOARES, D. M. A maioria das sementes de feijão produzidas no Brasil são cultivadas sob pivô central, com custo de produção aproximadamente 40% superior ao das várzeas tropicais tocantinenses. Apresentam-se resultad... ... |
Autoria: BRANCO, N. P. N. C. DE S.; CAZUMBA, Í. R. DA S.; ANDRADE, A. C. B. DE; CONCEIÇÃO, C. G.; ANDRADE, J. DOS S.; CARDOSO, R. DE C. V.; DRUZIAN, J. I.; MONTEIRO, R. P. As Indicações Geográficas são qualificações para produtos e serviços atribuídas por características genuínas que os vinculam à sua região produtora de origem. No mercado global, que intensificou as re... ... |
Autoria: CRUZ, M. C. D.; SLUSZZ, T.; TÁPIAS, B. de A.; PEZZINI, T. G. Tendo em conta a relevância que as Indicações Geográficas vêm assumindo no contexto do agronegócio, o presente estudo objetivou identificar os principais critérios que estão envolvidos na análise dos... ... |
Autoria: SIMÕES, A. F.; PASTANA, S. T. G. Este trabalho objetivou mapear quais produtos e serviços relacionados aos projetos do portfólio Amazônia da Embrapa, possuem registro e com potencial de registro de indicação geográfica (IG), e elenca... ... |
Autoria: GLASS, R. F.; CASTRO, A. M. G. de Este texto tem como objetivo principal analisar, em termos de estratégia mercadológica, as indicações geográficas (IGs) como instrumento de agregação de valor para o agronegócio brasileiro. Além de an... ... |
Autoria: REGES, C. M.; SOUSA, D. N. de; FERREIRA, P. R. A Indicação Geográfica (IG) é uma categoria de propriedade intelectual recente no Brasil, com o primeiro registro concedido em 2002. Tem sido um signo distintivo almejado por sua relevância como instr... ... |
|
Autoria: TONIETTO, J.; ZANUS, M. C.; GUERRA, C. C. O desenvolvimento de indicações geográficas (IG) de vinhos finos representa um novo estágio de organização da produção vitivinícola em áreas delimitadas no Brasil, com impactos na qualidade e identida... ... |
Autoria: SANTOS, R. J. dos; SEVERO, J. C. P.; SANT'ANNA, D. M. As indicações geográficas (IG) são elementos de proteção para o consumidor, unindo um território a um produto. |
Autoria: ÁLVARES, V. de S.; SOUZA, J. M. L. de; SOUZA, G. S. de A IG é uma estratégia inovadora que constitui uma forma especial de proteção aos produtos e visa, principalmente, distinguir a origem de um produto por meio da identificação da área de produção. Em um... ... |
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.