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Autoria: FLORES, S. S.; TONIETTO, J.; TAFFAREL, J. C. O desenvolvimento das Indicações Geográficas no Brasil é recente e tem os vinhos como protagonistas, com o reconhecimento do Vale dos Vinhedos (FALCADE; MANDELLI, 1999; TONIETTO, 2011). |
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Autoria: TAFFAREL, J. C.; MARCON, A. R. O tema das Indicações Geográficas (IG?s) não é contemporâneo. Desde os primórdios na antiga Grécia (século IV), há relatos de produtos que fazem relação com o lugar de origem como os vinhos de Corinto... ... |
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Autoria: VIANNA, L. F. N.; PANDOLFO, C.; TONIETTO, J.; SILVA, E. B. da S. A região produtora dos vinhos de altitude de Santa Catarina abrange os produtores de vinhos finos identificados nos cadastros citados no Capítulo 1. A qualidade dos vinhos produzidos nessa região, som... ... |
Autoria: FLORES, S. S.; TONIETTO, J.; TAFFAREL, J. C. O desenvolvimento das Indicações Geográficas (IGs) no Brasil é recente e tem o protagonismo dos vinhos, com a primeira IG reconhecida em 2002. Hoje, o Brasil conta com seis IGs de vinhos reconhecidas... ... |
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Autoria: ÁLVARES, V. de S.; SOUZA, J. M. L. de; SOUZA, G. S. de A IG é uma estratégia inovadora que constitui uma forma especial de proteção aos produtos e visa, principalmente, distinguir a origem de um produto por meio da identificação da área de produção. Em um... ... |
Autoria: TONIETTO, J.; ZANUS, M. C.; FALCADE, I.; TAFFAREL, J. C.; GUERRA, C. C. O desenvolvimento de indicações geográficas de vinhos no Brasil representa um novo estágio de organização da produção vitivinícola em áreas delimitadas, com impactos na qualidade e identidade dos prod... ... |
Autoria: GLASS, R. F.; CASTRO, A. M. G. de Este texto tem como objetivo principal analisar, em termos de estratégia mercadológica, as indicações geográficas (IGs) como instrumento de agregação de valor para o agronegócio brasileiro. Além de an... ... |
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