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Autoria: TONIETTO, J.; FALCADE, I.; GUERRA, C. C.; ZANUS, M. C. As indicações geográficas (IG) no Brasil tiveram início no Rio Grande do Sul, através da estruturação da Indicação de Procedência (IP) Vale dos Vinhedos para vinhos. Esta novidade representou uma inov... ... |
Autoria: FLORES, S. S.; TONIETTO, J.; TAFFAREL, J. C. O desenvolvimento das Indicações Geográficas no Brasil é recente e tem os vinhos como protagonistas, com o reconhecimento do Vale dos Vinhedos (FALCADE; MANDELLI, 1999; TONIETTO, 2011). |
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Autoria: TAFFAREL, J. C.; MARCON, A. R. O tema das Indicações Geográficas (IG?s) não é contemporâneo. Desde os primórdios na antiga Grécia (século IV), há relatos de produtos que fazem relação com o lugar de origem como os vinhos de Corinto... ... |
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Autoria: VIANNA, L. F. N.; PANDOLFO, C.; TONIETTO, J.; SILVA, E. B. da S. A região produtora dos vinhos de altitude de Santa Catarina abrange os produtores de vinhos finos identificados nos cadastros citados no Capítulo 1. A qualidade dos vinhos produzidos nessa região, som... ... |
Autoria: FLORES, S. S.; TONIETTO, J.; TAFFAREL, J. C. O desenvolvimento das Indicações Geográficas (IGs) no Brasil é recente e tem o protagonismo dos vinhos, com a primeira IG reconhecida em 2002. Hoje, o Brasil conta com seis IGs de vinhos reconhecidas... ... |
Autoria: ÁLVARES, V. de S.; SOUZA, J. M. L. de; SOUZA, G. S. de A IG é uma estratégia inovadora que constitui uma forma especial de proteção aos produtos e visa, principalmente, distinguir a origem de um produto por meio da identificação da área de produção. Em um... ... |
Autoria: GLASS, R. F.; CASTRO, A. M. G. de Este texto tem como objetivo principal analisar, em termos de estratégia mercadológica, as indicações geográficas (IGs) como instrumento de agregação de valor para o agronegócio brasileiro. Além de an... ... |
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