Filtrar por:

Situações
Ecossistemas
Regiões
Ordenação: data  |  alfabética
 

O agronegócio da batata envolve cerca de 1,5 mil produtores numa área de produção anual de cerca de 100 mil hectares. O cultivo contribui também para renda e segurança alimentar de milhares de pequenos produtores, que cultivam cerca de 20 mil hectares. A produção brasileira, alicerçada em poucas cultivares oriundas da Europa e da América do Norte, serve basicamente para o abastecimento do mercado interno, sendo 65% canalizado para o mercado fresco, 15% para indústria de chips e palha e 12% para ...

Situação: concluído     Data de Início: Tue Jan 01 00:00:00 GMT-03:00 2008

A produção brasileira de batata é orientada ao mercado interno. A maior parte das 3,6 milhões de toneladas é comercializada “in natura”; apenas 15% é destinada à indústria (palitos pré-fritos, 52%; “chips”, 34%; batata palha, 14%). O consumo de batata adquirida “in natura” tem diminuído, ao passo que de batata processada tem aumentado significativamente, principalmente de palitos pré-fritos congelados. O consumo de batata “chips” tem crescido pouco, enquanto que o de batata palha continua aument ...

Situação: concluído     Data de Início: Mon Aug 01 00:00:00 GMT-03:00 2016

A batata é o terceiro principal alimento no mundo, após o arroz e o trigo, contribuindo com cerca de 50% da produção global. No Brasil, aproximadamente, 150 mil hectares são cultivados com batata dos quais, 30 mil são cultivados por pequenos agricultores. No Quênia, a batata é o segundo cultivo alimentar mais importante no país e é cultivado em 120 mil hectares, predominantemente por pequenos agricultores. Em ambos os países pequenos agricultores, com poucos recursos, dependem da batata como uma ...

Situação: concluído     Data de Início: Tue Jan 01 00:00:00 GMT-03:00 2013

A batata é a hortaliça mais importante do País, com uma produção anual de 3,4 milhões de toneladas, em 100 mil ha no agronegócio e 30 mil ha na agricultura familiar. A produção é suficiente para abastecer os mercados de comercialização in natura e indústrias de chips e batata palha. Entretanto, a batata ofertada no mercado de comercialização in natura, em geral, não atende às exigências dos consumidores em relação às características culinárias, e a matéria-prima fornecida às indústrias de batata ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2011