Filtrar por:

Situações
Ecossistemas
Regiões
Ordenação: data  |  alfabética
 

O cultivo da maçã é muito importante econômica e socialmente para o país, seja pelo volume comercializado
ou pela geração de empregos, fixando o homem no campo e ocupando muita mão de obra de forma
permanente. Pelo grande volume produzido, não se consegue comercializar de forma rápida ou se obtém um preço baixo no mercado, permanecendo muito tempo em câmaras frias o que pode aumentar as perdas pós-colheita. Sendo assim, o objetivo deste projeto é gerar tecnologias inovadoras que permitam ...

Situação: concluído     Data de Início: Sat Mar 01 00:00:00 GMT-03:00 2014

A produção brasileira de batata é orientada ao mercado interno. A maior parte das 3,6 milhões de toneladas é comercializada “in natura”; apenas 15% é destinada à indústria (palitos pré-fritos, 52%; “chips”, 34%; batata palha, 14%). O consumo de batata adquirida “in natura” tem diminuído, ao passo que de batata processada tem aumentado significativamente, principalmente de palitos pré-fritos congelados. O consumo de batata “chips” tem crescido pouco, enquanto que o de batata palha continua aument ...

Situação: concluído     Data de Início: Mon Aug 01 00:00:00 GMT-03:00 2016

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo. A maioria dessa produção é comercializada no mercado interno, mas um volume importante não chega ao consumidor devido às altas perdas pós-colheita (30-40%). A região Sul do Brasil caracteriza-se pela produção e comercialização de frutas de clima temperado, entre elas, o pêssego, a maçã, o morango e o melão são importantes econômica e socialmente, seja pelo volume comercializado bem como pela geração de empregos e fixação o homem no campo. ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Oct 01 00:00:00 GMT-03:00 2010

A batata é a hortaliça mais importante do País, com uma produção anual de 3,4 milhões de toneladas, em 100 mil ha no agronegócio e 30 mil ha na agricultura familiar. A produção é suficiente para abastecer os mercados de comercialização in natura e indústrias de chips e batata palha. Entretanto, a batata ofertada no mercado de comercialização in natura, em geral, não atende às exigências dos consumidores em relação às características culinárias, e a matéria-prima fornecida às indústrias de batata ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2011