Marcas-conceito e a proposta de uma Plataforma de Pecuária de Baixo Carbono.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ALVES, F. V.; ALMEIDA, R. G. de; LAURA, V. A.; GOMES, R. da C.; BUNGENSTAB, D. J.

Resumo: Este capítulo apresenta uma iniciativa brasileira, liderada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ? Embrapa, que vai além da simples contabilização de carbono, denominada ?Carne Carbono Neutro?, inserida na ?Plataforma Pecuária de Baixo Carbono?. Esta última envolve, entre outras iniciativas, a construção de marcas-conceito voltadas a diferentes produtos pecuários que tiveram suas emissões reduzidas ou integralmente compensadas durante seu processo produtivo. Tais marcas-conceito agem como selos de garantia para a comercialização da carne bovina e seus derivados, cristalizando conceitos e valores intangíveis em símbolos de fácil distinção pelos seus compradores.

Ano de publicação: 2019