Estratégias de comunicação como ferramenta de incentivo ao consumo de hortaliças pelo público infantil
Estratégias de comunicação como ferramenta de incentivo ao consumo de hortaliças pelo público infantil
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Photo: BELLO, Liliane
Atualmente, é divulgado em inúmeras bibliografias que uma das principais causas da melhor qualidade de vida do ser humano decorre do consumo habitual de hortaliças e frutas nas refeições diárias. Apesar de todo esse esforço, o consumo de hortaliças no Brasil ainda é baixo em relação a muitos países e observa-se que o consumo de produtos industrializados vem aumentando expressivamente. Também foi levantado em uma pesquisa do IBGE que o consumo de frutas e hortaliças é muito inferior ao mínimo necessário para proteção da saúde, estipulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 400g/dia. Diante deste cenário, o projeto pretende desenvolver ações estratégicas para promover o consumo de hortaliças no país, contando com o apoio de instituições parceiras interessadas na promoção da alimentação saudável. Para maior eficácia das estratégias, a proposta delimita como público de maior interesse o infantil, uma vez que a criança pode intervir tanto no ambiente de consumo familiar quanto na adoção futura de bons hábitos alimentares. Dessa forma, serão realizadas ações de comunicação dirigida que incentivem o consumo de hortaliças pelo público infantil, bem como estimulem a mudança de hábitos familiares. As ações devem ser desenvolvidas em forma de campanha, utilizando-se de diversos veículos informativos e interativos, interligados de forma estratégica. Assim, propõe-se a criação de peças de comunicação, tais como materiais impressos e eletrônicos com apelo lúdico e informativo, contendo atividades recreativas adequadas para o público infantil.
Ecosystem: Amazonic, Extreme South, Atlantic Forest, Semi-mixed and seasonal forests, Mid-North, Pantanal, Caatinga Region and Mixed forests, Cerrados Region, Pinheirais Region
Status: Completed Start date: Fri Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2011 Conclusion date: Mon Mar 31 00:00:00 GMT-03:00 2014
Keywords: Comunicação, Consumo, Hortaliças, Nutrição