Filtrar por:

Situações
Unidades
Ordenação: data  |  alfabética
 

Informações geoespaciais são necessárias em atividades de planejamento, gestão de recursos, tomada de decisão e na elaboração de políticas públicas. A disseminação da geoinformação tem importância estratégica para inúmeros setores, inclusive para o fortalecimento da agricultura brasileira e a transferência de conhecimentos gerados pela Embrapa à sociedade. A implantação de uma estrutura de armazenamento digital de dados e metadados espaciais possibilita a preservação da geoinformação no longo pr ...

Situação: concluído     Data de Início: Sat Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2012

Mapas, zoneamentos e monitoramentos são exemplos de informações geoespaciais usadas em atividades cotidianas de planejamento, gestão de recursos, tomada de decisão e elaboração de políticas públicas. A geoinformação tem importância estratégica para inúmeros setores, inclusive para o fortalecimento da agricultura brasileira e a transferência de conhecimentos gerados pela Embrapa para a sociedade. A rápida geração, organização e disponibilização de serviços e dados geoespaciais tornou impr ...

Situação: concluído     Data de Início: Sun Feb 01 00:00:00 GMT-03:00 2015

O objetivo do projeto é promover a gestão da informação e do conhecimento referente a demandas e tecnologias da Embrapa e instituições de pesquisa nacionais e internacionais voltadas à bovinocultura de corte.

Situação: concluído     Data de Início: Sun Jun 01 00:00:00 GMT-03:00 2014

Avaliação de riscos climáticos, levantamento, caracterização e monitoramento de recursos naturais, análises socioeconômicas, zoneamentos e avaliação de cenários são exemplos de atividades nas quais a análise de dados geoespaciais é fundamental. Esta análise pode ser vista como uma das etapas de um processo de análise científica que, a partir da formulação de um problema, define um plano de execução, orienta a coleta e integração de dados relevantes, define estratégias de análise e dá suporte

...

Situação: concluído     Data de Início: Mon Jun 01 00:00:00 GMT-03:00 2015

Os programas de fomento da produção, gestão da qualidade e melhoria genética dos rebanhos constituem-se em ações estratégicas para a modernização da cadeia produtiva do leite no Brasil. Produtores, em sua maioria de base familiar, necessitam de orientação especial para acesso a informações e processos tecnológicos, programas de capacitação para aumento da produção e da produtividade dos sistemas de produção, além de estratégias para a melhoria da qualidade do leite para promover a sua participaç ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Mar 01 00:00:00 GMT-03:00 2013

Para a maior parte das organizações, a questão da disponibilização de suas informações, tanto as que norteiam o processo estratégico, em nível gerencial, quanto àquelas que apoiam ações de planejamento, é um grande desafio. No caso da Embrapa, a disponibilidade de informações para a sociedade e para o seu público específico, está diretamente relacionada à sua existência e sobrevivência enquanto empresa de pesquisa. Sendo assim, organizar, tratar e tornar acessível o conhecimento gerado pelas uni ...

Situação: concluído     Data de Início: Mon Oct 01 00:00:00 GMT-03:00 2012

Atualmente a busca pela excelência norteia as atividades empresariais, contemplando a gestão centrada nos clientes, visão de futuro e longo alcance, gestão baseada em processos e informações, ação proativa rápida e aprendizado contínuo. A metodologia de Análise e Melhoria de Processos (AMP) constitui-se em ferramenta para gerenciamento de processos visando adequação de atividades em busca da excelência no desempenho. Em vista da complexidade envolvida no monitoramento dos processos desenvolvidos ...

Situação: concluído     Data de Início: Wed Aug 01 00:00:00 GMT-03:00 2007

Falhas de transmissão de informações prejudicam significativamente a coordenação e interação entre os diferentes agentes na cadeia produtiva do leite. Um grande número de empresas de base nacional e uma miríade de produtores e de formuladores de políticas públicas enfrentam o desafio de se estruturarem para a competição em um mundo de negócio globalizado. O objetivo principal do projeto consistiu em oferecer informações, análises estruturais e acompanhamentos conjunturais da cadeia produtiva do ...

Situação: concluído     Data de Início: Tue Jul 01 00:00:00 GMT-03:00 2008

A informação sempre foi um insumo importante para o agronegócio, tanto na produção quanto na comercialização. Com o crescimento do porte, da competitividade e, por consequência, da complexidade da agricultura brasileira nos últimos anos, o conhecimento virou uma ferramenta essencial. Paralelamente ao esforço empreendido pelas instituições de pesquisa, na geração de novos conhecimentos e tecnologias, é necessário também investir em ações que promovam e garantam o acesso aos resultados obtidos pel ...

Situação: concluído     Data de Início: Wed Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2009

O projeto visa ampliar o relacionamento com o consumidor de informação das páginas eletrônicas da Embrapa por meio da incorporação de aperfeiçoamento de funcionalidades e de ferramentas aos websites de conteúdo de informação tecnológica da Embrapa, conferindo-lhes maior acessibilidade, navegabilidade e interatividade. Também serão desenvolvidos mecanismos que permitam o monitoramento da usabilidade desses websites pelas equipes editoriais a fim de subsidiar sua tomada de decisão para melhoria do ...

Situação: concluído     Data de Início: Tue Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2009