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O consumo de carne de ovinos vem se popularizando no Brasil e a qualidade do produto, relacionada à segurança do alimento, características sensoriais, conveniência e praticidade é importante parâmetro para os consumidores. Embalagens tradicionais para carne apresentam vida-de-prateleira curta e/ou modificações indesejáveis em suas características físico-químicas e sensoriais. O uso de revestimentos comestíveis é uma alternativa para extensão da vida útil do produto. O objetivo deste projeto é es ...

Situação: concluído     Data de Início: Sat Jul 01 00:00:00 GMT-03:00 2017

A questão da "qualidade de alimentos" tem importância é crescente. É sabido que o comportamento do consumidor determina o padrão de consumo de produtos agroalimentares. A "qualidade percebida" é fator essencial no ato da compra, sendo um condicionante do consumo. Os produtos de qualidade devem possuir características sensoriais (cor, aroma, sabor e textura) adequadas, aspectos gerais e de forma (embalagem, acondicionamento), higiene, facilidade de manuseio e de utilização, preço e aspectos nutri ...

Situação: concluído     Data de Início: Mon Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2008

A maioria das embalagens de alimentos é proveniente do petróleo, uma fonte não renovável, representando um grande problema de poluição ambiental. A carne bovina é um alimento nutricionalmente rico e possui grande importância econômica. Devido à sua composição, é um alimento muito suscetível à deterioração microbiológica, oxidação lipídica, dentre outras alterações indesejáveis, resultando em pouco tempo de vida útil, quando armazenado sob refrigeração. Uma forma de compensar o uso elevado dos re ...

Situação: em execução     Data de Início: Sat Jul 01 00:00:00 GMT-03:00 2023

O Brasil apresenta um rebanho de gado bovino de 198 milhões de cabeças, com um número de abates de 45 milhões de animais, produzindo nove milhões de toneladas de equivalente-carcaça. É o maior exportador de carne bovina do mundo, o que torna esta atividade econômica em uma das mais importantes do país. A “qualidade percebida” é fator essencial no ato da compra, sendo um condicionante do consumo. Os produtos de qualidade devem possuir características sensoriais (cor, aroma, sabor e textura) adequ ...

Situação: concluído     Data de Início: Tue Jan 01 00:00:00 GMT-03:00 2013