Filtrar por:

Situações
Unidades
Ordenação: data  |  alfabética
 

A cada ano, a Embrapa Agroindústria de Alimentos gera diversos processos agroindustriais e metodologias que são divulgadas nas ações de comunicação e transferência. A diversidade de temas, associada à utilização de recursos de comunicação tradicionais permitem manter o contato necessário com a sociedade em geral e de forma indiscriminada. Porém, é necessário investir em um foco mais estratégico voltado para empresários e produtores do setor de agroindústria de alimentos, segmentos de maior signi ...

Situação: concluído     Data de Início: Thu Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2011

Este projeto consiste em um programa de relacionamento com os públicos estratégicos da Embrapa Soja. A proposta é reforçar a presença da Unidade com a construção de relações sólidas e permanentes, por meio de estratégias de comunicação dirigida. Para tanto, o projeto prevê a adoção de diferentes abordagens comunicacionais com os diversos públicos, mais dinâmicas e interativas. Ao mesmo tempo, buscará construir e estabelecer uma nova rotina da gestão de relacionamentos e maior aproximação com púb ...

Situação: concluído     Data de Início: Sat Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2012

Atualmente, é divulgado em inúmeras bibliografias que uma das principais causas da melhor qualidade de vida do ser humano decorre do consumo habitual de hortaliças e frutas nas refeições diárias. Apesar de todo esse esforço, o consumo de hortaliças no Brasil ainda é baixo em relação a muitos países e observa-se que o consumo de produtos industrializados vem aumentando expressivamente. Também foi levantado em uma pesquisa do IBGE que o consumo de frutas e hortaliças é muito inferior ao mínimo nec ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2011

Em meio a um público interno diversificado e heterogêneo, com diferenças marcantes de formação cultural, nível de instrução e interesses, identificou-se a necessidade de desenvolver um sistema estratégico de comunicação interna. Assim, surge a proposta da criação de um sistema que será composto, trabalhado e estruturado por “agentes de comunicação”, ou seja, empregados com perfil apropriado, selecionados entre todos os níveis e setores da Unidade. Esse sistema conta com um foco central de objeti ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Aug 01 00:00:00 GMT-03:00 2008

"

É grande a importância de resgatar a história da Embrapa Solos e da Embrapa por meio de seus pioneiros e aposentados, que tanto contribuíram para a construção do que é vivenciado hoje.

O projeto em questão pretende realizar: eventos envolvendo empregados na ativa, aposentados e pioneiros da Embrapa Solos, a implementação de uma placa com homenagem aos pioneiros, um vídeo institucional contendo as histórias dos pioneiros e aposentados, a confecção de matérias para a im

...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Mar 01 00:00:00 GMT-03:00 2013

A proposta deste projeto compreende a criação e a operacionalização da Rede Virtual de Informação Tecnológica (Revitec), cujo objetivo é facilitar a comunicação entre profissionais de instituições públicas e privadas de ensino, de pesquisa e de extensão rural do estado do Acre, bem como o acesso a informações, tecnologias, produtos e serviços da Embrapa e de outras instituições. Outro propósito da Revitec é fortalecer parcerias entre as instituições públicas, privadas e do terceiro setor envo

...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Jun 01 00:00:00 GMT-03:00 2012

A Vitrine de Tecnologias do Leite foi construída na sede da Embrapa Gado de Leite, à Rua Eugênio do Nascimento, 610, bairro Dom Bosco, Juiz de Fora MG. Com área de 81 m², utiliza recursos modernos, interativos e didáticos, como jogos, painéis ilustrados e vídeos. Seu propósito é promover o ensino de ciência, tecnologia e inovação por meio da cadeia agroindustrial do leite, de forma clara e objetiva. A Vitrine é a representação da cadeia agroalimentar do leite. Está dividida em nove ambientes. O ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2011

A proposta de projeto tem como objetivo geral aprimorar a imagem da Embrapa como instituição de referência em soluções tecnológicas sustentáveis no campo da agropecuária e floresta para a Amazônia Legal junto a seus públicos de interesse, em especial formadores de opinião, imprensa regional, nacional e internacional, empregados da rede Embrapa e a sociedade em geral. Para isso propõe estratégias de comunicação em rede entre as nove Unidades de pesquisa da empresa na região e outras Unidades do S ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Nov 01 00:00:00 GMT-03:00 2013

O objetivo do projeto é desenvolver ações de comunicação interna como um item estratégico para a gestão e resultados da empresa, gerenciando de forma compartilhada e aumentando a familiaridade e o reconhecimento do processo pelos gestores e empregados, visando à melhoria do clima organizacional e ao reforço da cultura de comunicação. Espera-se estimular o espírito colaborativo com maior participação dos empregados e gestores nos processos de comunicação, criar sinergia entre a comunicação e a ge ...

Situação: concluído     Data de Início: Sun Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2012


A comunicação interna tem papel estratégico para melhoria do clima e valorização da cultura organizacional. Pesquisas realizadas na Embrapa Milho e Sorgo apontam a percepção dos empregados de que é preciso melhorar os processos de comunicação na Empresa. Os mesmos levantamentos indicam sugestões de ações para otimizar a divulgação de informações, aprimorar os relacionamentos interpessoais, estimular o diálogo, facilitar o acesso às normas e procedimentos organizacionais e promover canais de ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Mar 01 00:00:00 GMT-03:00 2013