Filtrar por:

Situações
Unidades
Ordenação: data  |  alfabética
 

Em meio a um público interno diversificado e heterogêneo, com diferenças marcantes de formação cultural, nível de instrução e interesses, identificou-se a necessidade de desenvolver um sistema estratégico de comunicação interna. Assim, surge a proposta da criação de um sistema que será composto, trabalhado e estruturado por “agentes de comunicação”, ou seja, empregados com perfil apropriado, selecionados entre todos os níveis e setores da Unidade. Esse sistema conta com um foco central de objeti ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Aug 01 00:00:00 GMT-03:00 2008

O objetivo do projeto é desenvolver ações de comunicação interna como um item estratégico para a gestão e resultados da empresa, gerenciando de forma compartilhada e aumentando a familiaridade e o reconhecimento do processo pelos gestores e empregados, visando à melhoria do clima organizacional e ao reforço da cultura de comunicação. Espera-se estimular o espírito colaborativo com maior participação dos empregados e gestores nos processos de comunicação, criar sinergia entre a comunicação e a ge ...

Situação: concluído     Data de Início: Sun Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2012


A comunicação interna tem papel estratégico para melhoria do clima e valorização da cultura organizacional. Pesquisas realizadas na Embrapa Milho e Sorgo apontam a percepção dos empregados de que é preciso melhorar os processos de comunicação na Empresa. Os mesmos levantamentos indicam sugestões de ações para otimizar a divulgação de informações, aprimorar os relacionamentos interpessoais, estimular o diálogo, facilitar o acesso às normas e procedimentos organizacionais e promover canais de ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Mar 01 00:00:00 GMT-03:00 2013

A cada ano, a Embrapa Agroindústria de Alimentos gera diversos processos agroindustriais e metodologias que são divulgadas nas ações de comunicação e transferência. A diversidade de temas, associada à utilização de recursos de comunicação tradicionais permitem manter o contato necessário com a sociedade em geral e de forma indiscriminada. Porém, é necessário investir em um foco mais estratégico voltado para empresários e produtores do setor de agroindústria de alimentos, segmentos de maior signi ...

Situação: concluído     Data de Início: Thu Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2011

Atualmente, é divulgado em inúmeras bibliografias que uma das principais causas da melhor qualidade de vida do ser humano decorre do consumo habitual de hortaliças e frutas nas refeições diárias. Apesar de todo esse esforço, o consumo de hortaliças no Brasil ainda é baixo em relação a muitos países e observa-se que o consumo de produtos industrializados vem aumentando expressivamente. Também foi levantado em uma pesquisa do IBGE que o consumo de frutas e hortaliças é muito inferior ao mínimo nec ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2011

A proposta de projeto tem como objetivo geral aprimorar a imagem da Embrapa como instituição de referência em soluções tecnológicas sustentáveis no campo da agropecuária e floresta para a Amazônia Legal junto a seus públicos de interesse, em especial formadores de opinião, imprensa regional, nacional e internacional, empregados da rede Embrapa e a sociedade em geral. Para isso propõe estratégias de comunicação em rede entre as nove Unidades de pesquisa da empresa na região e outras Unidades do S ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Nov 01 00:00:00 GMT-03:00 2013

Ações que despertem a curiosidade e motivem os técnicos em formação a se interessar pela área de ciência e tecnologia (C&T) de alimentos podem estimular também atividades agroindustriais. O objetivo deste projeto foi desenvolver ações de difusão de C&T de alimentos, por meio da parceria entre a Embrapa Agroindústria de Alimentos, a Emater-Rio e duas instituições de ensino técnico agrícola do Estado do Rio de Janeiro: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), l ...

Situação: concluído     Data de Início: Mon Sep 01 00:00:00 GMT-03:00 2008

Diversos fatores aceleram a degradação dos recursos naturais e dos ecossistemas, em especial, os das Florestas Estacionais Semideciduais e Cerrados, que ameaça ou impede o desenvolvimento sustentável e progressivo de diversos espaços rurais. Entre eles estão o crescimento desordenado da população, o aumento da demanda por alimentos, a predominância do modelo tradicional agropecuário, com baixa rotação de culturas e uso inadequado dos recursos naturais e, principalmente, a adoção de uma postura p ...

Situação: concluído     Data de Início: Fri Jun 01 00:00:00 GMT-03:00 2007

Para a maior parte das organizações, a questão da disponibilização de suas informações, tanto as que norteiam o processo estratégico, em nível gerencial, quanto àquelas que apoiam ações de planejamento, é um grande desafio. No caso da Embrapa, a disponibilidade de informações para a sociedade e para o seu público específico, está diretamente relacionada à sua existência e sobrevivência enquanto empresa de pesquisa. Sendo assim, organizar, tratar e tornar acessível o conhecimento gerado pelas uni ...

Situação: concluído     Data de Início: Mon Oct 01 00:00:00 GMT-03:00 2012

Rondônia é o segundo maior produtor brasileiro de café Conilon (Coffea canephora), com 1,8 milhão de sacas beneficiadas na safra 2008. Trata-se da principal cultura perene do estado e de uma das mais importantes atividades econômicas. No entanto, o sistema de cultivo predominante caracteriza-se por pouca inovação tecnológica e baixo uso de insumos, o que compromete a quantidade e a qualidade do café produzido. Como estratégia para oferecer ao produtor de café em Rondônia informações a respeito d ...

Situação: concluído     Data de Início: Mon Nov 01 00:00:00 GMT-03:00 2010